sexta-feira, 17 de junho de 2011

PROFESSORA AMANDA GURGEL SILENCIA AUTORIDADES

Professora Amanda Gurgel silencia Deputados em audiência pública. Depoimento Resumindo o quadro da Educação no Brasil. Educadora fala sobre condições precárias de trabalho no RN/BRASIL. (10/05/2011)

135 comentários:

  1. Hemmily Ferreira da Silva Melo 2ºD
    GEO SUL

    A professora Amanda Gurgel, silencia as autoridades ao falar sobre a educação precária, o salário precário que ela recebe, pedindo mais respeito em nome de todos os professores.

    ResponderExcluir
  2. GEO Sul
    Anatil Meaux n°4
    2°B- Manhã

    O vídeo mostra como a professora Amanda Gurgel, educadamente, silencia os Deputados em audiência pública ao retratar da realidade vivida pelos professores e alunos das universidades públicas

    ResponderExcluir
  3. Órion Winter de Lima - nº 43 - 2º B
    GEO SUL

    A educadora Amanda Gurgel fala sobre a calamidade das escolas públicas do Brasil,relata a calamidade destas e reclama pacificamente sobre o salario de uma pessoa que esta "salvando" o país ganha.

    ResponderExcluir
  4. GEO SUL
    Aluna :Nicole Fernandes Teixeira; Série :1º E;Nº31
    A Amanda Gurgel, é uma, entras as milhares professoras que trabalham no estado ao qual possuem a coragem de relatar a mais pura realidade ,de querer seus direitos em prática ,encarar as nossas autoridades e pedir para que ponham um fim nessa “tragédia de educação !”
    A partir do discurso feito por ela ,encoraja mais ,os outros servidores a declarar a pura calamidade do seu trabalho e fazer por onde ter um local de serviço digno,instrumentos necessários em boa forma e muitas outras coisas .
    Espero que esse seu discurso, sirva de alerta para os representantes da educação do Rio de Janeiro,para agirem enquanto é tempo .Para que tragédias piores venham a acontecer .

    ResponderExcluir
  5. João Vítor
    1ºE Geo Sul - Manhã
    Nº:14

    A professora Amanda Gurgel é uma das poucas e poucos trabalhadores que vão a público demonstrar a realidade do trabalhador brasileiro, a qual muitos nem sabem que existe. Como a professora citou, grande parte dos trabalhadores têm de cumprir três turnos todos os dias para poder ter uma renda maior. Seu discurso ou denúncia se preferir, serve como primeiro passo para uma sociedade mais justa e se assim for para que o trabalhador brasileiro tenha mais direitos.

    ResponderExcluir
  6. Geo Sul
    Débora Andra nº: 17
    2ºD Manhã

    O vídeo mostra o discurso da professora Amanda Gurgel que fala sobre as condições precárias que vivem hoje os professores, não só do estado do Rio Grande do Norte mas do Brasil inteiro, e com a sua postura ela deixa todos os deputados sem palavras diante dessa realidade.

    ResponderExcluir
  7. Geo Sul
    Danilo Silva n:13
    2ano:F Turno:Tarde

    No vídeo de Amanda Gorgel as autoridades são alertadas pela sua falta de compromisso com a educação no Brasil. Tanto do ponto de vista do professor (melhores condições de vida,respeito no trabalho e etc.)

    ResponderExcluir
  8. Geo Sul
    1° E - Manhã
    Lemuel Lopes - N°:21

    Amanda Gurgel denuncia a situação dos educadores no Brasil, como baixos salários e indiferença por parte dos políticos . Com isso ela quer alertá-los de que algo deve ser feito e não só discursado.

    ResponderExcluir
  9. Geo Sul
    1ºE-manhã
    Rafael Figueirêdo de Medeiros;Nº 34

    A educadora Amanda Gurgel critica a situação dos professores nas escolas.Com más condições de trabalho,baixo salário e até negligencia da parte dos políticos em relação a esta situação.

    ResponderExcluir
  10. Beatriz de C. Bessa nº8
    2ºD-manhã Geo Sul

    O vídeo é um exemplo do que os cidadãos precisam fazer para serem ouvidos por seus representantes para resolver coisas tão básicas e de direito a todos jovens nesse país: a educação.

    ResponderExcluir
  11. Rafaela Sales Pereira Roxo - nº 48
    1° ano A manhã Geo Sul

    Amanda Gurgel, professora da rede de ensino pública, mostras aos deputados do Rio Grande do Norte que o Brasil está muito précario em educação. Não só pelo infraestrutura mas também pelo baixo investimento nos professores que ficam cansados e desinterresados em sala de aula. A professora coloca argumentos extremamente realistas em frente a câmara, deixando todos calados e paralizados com a coragem de apenas falar a verdade.

    ResponderExcluir
  12. Geo Sul,
    Aluna: Nathália Scanoni de Melo Gonçalves - nº36
    1° ano C - Manhã

    A professora Amanda Gurgel,retrata um assunto muito discutido em todo o País, a calamidade salarial dos professores estaduais, revela a indiferença dos deputados e secretários publicos, aos professores.Ela mostra também, que seu salário nao da para sustenta-se direito, em relação aos filhos, vestimentas, locomoção.
    Com relação ao texto da Rosa Gody, ela faz um comentário a tragédia de Realengo e algumas palavras mal encaminhadas da Presidenta da Repulblica, do Ministro da Educação, e do Governador do Rio de Janeiro, que de certa forma de "nada" fazem para a diminuição da violência.

    ResponderExcluir
  13. ALUNA:Raquel Pereira de Oliveira -nº41
    1º ano "c"- Manhã
    As duas professoras partem de um mesmo princípio que é a educação no Brasil, ainda muito precária , além do baixo salário; Contestam que a educação não está sendo priorizada o tanto que merece;Outro ponto que é muito importante é a segurança nas escolas que só passaram a ser discutidas após a “tragédia do realengo”, o qual provocou diversas mortes, a excelentíssima presidenta da república também precisa tomar uma decisão quanto ao bullyng que foi um dos principais motivos dessa tragédia.

    ResponderExcluir
  14. ALUNO: Lucas Vasconcelos Furtado- nº 27
    1º ano "c"-Manhã
    A tragédia do realengo e o depoimento da professora Amanda Gurgel estão interligados por um único motivo, a falta da prioridade quanto a educação, pois a medida que a educação melhora , o desempenho , as qualidades de ensino e o salário também melhoraram; Ficando assim melhor para os professores e alunos a qualidade de trabalho, alguma atitude precisa ser tomada para acabar com esses casos que afligem nossa sociedade e nós alunos e professores ter uma relação amigável.

    ResponderExcluir
  15. Aluna: Larissa Maria Montenegro de Vasconcelos
    Série: 1º ano B

    Concordo muito como que as duas professoras disseram, a situação da educação brasileira está cada vez pior, o baixo salário para os professores, que em minha opinião deveriam ter um dos maiores salários, pois são eles que educam e que iram ensinar crianças e adolescentes que no futuro se tornaram grandes médicos, advogados, engenheiros, e até mesmo Professores, a segurança nas escolas também é um ponto a ser destacado, tiramos como exemplo a tragédia que aconteceu na escola do realengo, que acabou causando um impacto na população, nos alunos e profissionais que trabalham na escola. Outro grande problema na educação brasileira é a qualidade das merendas oferecidas nas escolas publicas comidas estragadas, que estão sem condições de uso. Definitivamente a educação brasileira precisa ser melhorada, temos vários problemas e até agora nenhum resolvido.

    ResponderExcluir
  16. matheus nº40 1º A
    A
    professora fala sobre a calamidade nas escolas,e fala sobre os politicos q so fazem dizer cauma aos professores e nao resolvem a situaçao

    ResponderExcluir
  17. Isadora Túlia Nóbrega de Sá Rocha
    n°20 1 ano D Geo Sul

    Amanda Gurgel é uma mulher extremamente corajosa. Além de envergonhar os deputados, ela mostrou a realidade da educação brasileira uma coisa a qual deveria ser importante. Infelizmente se ganha muito pouco para uma profissão tão importante que é a do professor

    ResponderExcluir
  18. Isabelle F. Cavalcanti
    1ºano D
    GEO SUL

    Parabenizo a professora Amanda Gurgel pela sua coragem de ir la e dizer tudo que eles tinha que ouvir,pois,não é brincadeira o que estão fazendo com a educação brasileira,quer dizer que as crianças que não te culpa de toda a corrupção vão ter que pagar o pato?
    Espero que o governo reveja essa historia toda antes que isso vire um caos.

    ResponderExcluir
  19. Rebeca Xavier
    1°D
    n°: 41
    Geo Sul

    Com propriedade a professora Amanda Gurgel fala sobre a situação da educação brasileira. Com a propriedade de quem ta la, na sala de aula em três turnos para multiplicar o salario, que vê todos os dias como é precária a educação pública brasileira

    ResponderExcluir
  20. Geo Sul
    Thalita Raquel Lisboa de Mesquita
    1ºano A - manhã - 56

    Amanda Gurgel uma professora da escola da rede pública no Rio Grande do Norte só pede o que é certo educação melhor em todos os colégios, a merenda melhor e o salário melhor também.Ela foi a única que teve coragem de falar o que achava, em relação as escolas da rede pública na frente dos deputados RN. Mas uma não muda o mundo, com a ajuda de todos chegamos lá... Faça sua parte e pense nisso.

    ResponderExcluir
  21. Tatyane Targino Morais, n° 53
    1 ano A, Geo sul

    Amanda Gurgel expressou as necessidades de mudanças que a educação brasileira precisa: aumento de salário, melhoria da merenda e etc. Ela deixou todas as pessoas paralisadas, pois ela falou apenas verdades, que atingem não somente a ela, mas a um grande grupo de educadores, que assim como eu, concordam e aplaudem a atitude da professora.Em resumo, ela busca a melhoria na educação brasileira, que há anos continua igual e precisa de mudanças.

    ResponderExcluir
  22. Aluno: Breno Ferreira Da S. Simão
    Série: 2º - ano D Geo Sul Nº: 10

    A educadora Amanda Gurgel , em poucos minutos fala sobre vários exemplos do seu cotidiano e dos seu colegas.Citando as precárias condições que eles e a educação brasileira vivem a bastante tempo.

    ResponderExcluir
  23. Tatyane Targino Morais, n° 53
    1 ano A, Geo sul

    A professora Amanda Gurgel teve muita coragem de arriscar seu emprego , mas ela está certa pois os salarios dos professores são muito baixos e a merenda é um ponto muito importante pois eles oferecem pessimas merendas e eu concordo com ela.

    ResponderExcluir
  24. Thayse Targino Morais, n° 53
    1 ano A, Geo sul

    A professora Amanda Gurgel teve muita coragem de arriscar seu emprego , mas ela está certa pois os salarios dos professores são muito baixos e a merenda é um ponto muito importante pois eles oferecem pessimas merendas e eu concordo com ela.
    OBS : o comentario acima é de thayse , por favor ignore-o o que vale é este !

    ResponderExcluir
  25. Ana Paula de Miranda Lopes
    1º ano D/ Geo Sul/ Manhã/ Número: 2

    A Amanda Gurgel falou tudo, ela é um exemplo a ser seguido. A educação brasileira está em uma situação precária, e se não pagamos bem aos professores poderá piorar ainda mais.

    ResponderExcluir
  26. GEO SUL
    Aluna: Marina Freire Araújo
    N°: 36 1° ano B manhã

    O que seria uma sociedade sem as pessoas que a constroem e o seria essas pessoas sem que em seu passado não tivesse passado os professores (categoria que influencia diretamente o futuro de uma nação)?Se pararmos para pensar, levaremos em conta que pelo menos um professor em toda nossa vida estudantil influenciou diretamente ou indiretamente na escolhas que tomamos em determinada situação. Mas porque mesmo tendo esse pensamento nossa classe docente vem sendo desvalorizada e ao mesmo tempo cobrada?A professora Amanda Gurgel dotada de tamanha coragem ao expor publicamente a situação precária da educação brasileira, traz a tona à “realidade crua e nua”. Mas que muitas vezes é distorcida pelos nossos representantes, que tentam desviar a culpa exatamente para essa classe trabalhadora, que em seu dia-dia enfrentam os verdadeiros problemas com o descaso com a educação.

    ResponderExcluir
  27. GEO Sul
    Marcelo Sousa Reis
    Série/Turma: 1º ano D
    Nº: 31

    De arrepiar o comentário da prof. Amanda Gurgel sobre o estado da educação brasileira e os problemas constantes que vem passando. Os deputados "não estão nem aí com isso", fazem várias promessas e nada cumprem. A prof. Amanda foi muito corajosa e inteligente para encarar os deputados e falar o que nenhuma outra pessoa teria coragem de falar, "meteu bronca" nos deputados.

    ResponderExcluir
  28. Iasmin Castro, Número 22, Primeiro ano B, Manhã.

    A professora Amanda Gorgel neste vídeo não só critica como também denuncia a nós cidadões que tantas vezes passamos despercebidos a posição dos governantes de nosso pais em relação a educação, a qual em tantas décadas não veem sido prioridade em diversos fatores, inclusive economicamente, criando uma realidade preocupante.

    ResponderExcluir
  29. Geo Sul
    Danilo Henrique Medeiros de Oliveira; N°:12
    2°Ano-B Turno: Manhã;
    A professora Amanda Gurgel, no depoimento feito sobre os problemas enfrentados pelos educadores do país, provocou o silencio dos deputados, pois eles sabiam que os fatos por ela descritos eram todos verdadeiros.

    ResponderExcluir
  30. Geo Sul
    Mário César Soares
    1º Ano A - Nº 38 - Manhã

    O video retrata a professora Amanda Gurgel, com argumentos inquestionáveis, que silencia toda uma banca de deputados do Rio Grande do Norte, defendendo melhoras salariais e condições de ensino na sala de aula.

    ResponderExcluir
  31. Geo Sul
    Everton Felipe nº 10
    1 ano D
    Turno: Manhã
    A professora Amanda Gurgel ultiliza da total segurança dos argumentos e do impacto que eles causariam,pricipalmente na apresentação do seu contra-cheque,para causar a reflexão dos responsáveis pelos transtornos vividos em sua profissão,aqueles presentes na assembléia que prometem toda campanha a melhoria social, mas desvalorizam a educação.

    ResponderExcluir
  32. Gabriela Wanderley Roca, Nº: 12
    1º ano C, Manhã - Geo sul

    A professora Amanda Gurgel soube expressar, como a professora Rosa Godoy disse, a angustia que todos os professores do nosso país sente, mas não são todos que tem o privilégio ou até mesmo a coragem que ela teve. Sabemos bem que realmente a educação, que deveria ser prioridade no nosso pais, não é, nunca foi e provavelmente nunca será. Ai que os professores entram, pra mudar pelo menos a educação do futuro do Brasil, mas quem quer ser professor hoje em dia? Os professores estão recebendo salários precários, como um professor pode sustentar sua família desta maneira? A maneira que eles arranjam é trabalhando todos os turnos para ganhar um salário regular. A profissão que deveria ser mais valorizada era dos professores, é por essas e outras que o Brasil só regride.

    ResponderExcluir
  33. Raphael Domingues
    1°A N°-49

    Com essa declaração a Amanda só revelou os problemas publicamente,mas todos já sabiam que eles existiam,e só a Amanda teve coragem de mostrá-los

    ResponderExcluir
  34. Raphael Domingues
    1°A N°-49

    A professora Amanda colocou seu emprego em risco,mas defendeu a educação brasileira que está muito precária e tem que melhorar muito.

    ResponderExcluir
  35. GEO SUL
    Ademim Almeida Rodrigues Júnior Nº1
    1ºano "B" Turno: Manhã


    Amanda Gurgel em nenhum momento abaixa o nível, cala todas as autoridades ao seu redor, pro apresentar argumentos que ela é capaz de comprovar, com isso da abertura a outras pessoas a não ficarem caladas diante de tal situaçao que nosso país ta passando.

    ResponderExcluir
  36. Geo Sul
    2 ano B N: 14
    Douglas Ruan C. da Silva

    A professora mostra a realidade da educação de uma froma dura e impactante ,para que nos saibamos como e a qualidade de vida dos nossos educadores, tem de dar qualificação a eles e melhores salarios e comdições e os grandes prarem de maquiar a situação. Disse seto e bonito a professora Amanda Gurgel

    ResponderExcluir
  37. Geo Sul
    Driely Biase, nº 19
    2ºD, Manhã

    No vídeo podemos ver a maneira como a professora Amanda Gurgel fala sobre como realmente é a situação vivida pelos professores das redes públicas do Brasil.

    ResponderExcluir
  38. Geo Sul
    Amanda Araújo, nº 4
    2ºD, Manhã

    Amanda Gurgel fala no vídeo aos deputados as dificuldades enfrentadas pelos professores em seu dia-a-dia e como a educação não é levada como prioridade em seus planos.

    ResponderExcluir
  39. Sabrine Isley Souza Pontes
    1° ano F, número 42, tarde

    A professora Amanda Gurgel relata os problemas enfrentados pelos professores de rede pública do nosso país, falando também sobre o salário baixíssimo que eles recebem. A educação no Brasil é precária e precisa ser olhada como prioridade, e é isso que a professora cita e pede aos governantes.

    ResponderExcluir
  40. thales luan bezerra formiga 1anoB geo-sul n:48
    comentário(2):professora silencia autoridades.

    O video é a prova de que os elogios e observaçoes feitas pelo jornalista narrador do comentário1 sao claras.O poder de altoridade sem ser miaor de que os outros é a justa causa da aprovaçao relacionada a todos gestos relacionadas a ela da vitória atravez da simplicidade.

    ResponderExcluir
  41. Victor de Medeiros
    1° D - Geo Sul
    N° 47

    Impressionante, como uma atitude que parece ser simples é tão corajosa ao mesmo tempo. Falar a verdade não é nada demais, mas na hora de falar, as pessoas geralmente tem receio, ao contrário da professora Amanda Gurgel. Amanda demonstrou grande personalidade e ganhou o apoio de milhares brasileiros, mostrou que é uma grande vergonha o que a educação brasileira vem sofrendo e que sim, é necessário medidas drásticas, o governo tem que tomar alguma providência, porque os professores fazem a parte deles (pelo menos a maioria), agora o governo, também tem que fazer a sua parte.

    ResponderExcluir
  42. Viviane Ubaldo
    1°D - Geo Sul
    N°48
    Amanda Gurgel mostra a realidade enfrentada pelos professores e o descaso dos governantes que não levam a educação como uma das prioridades.

    ResponderExcluir
  43. Antonio Ricardo C. Filho,1ºC GEO SUL-nº02
    Amanda Gurgel mostra de forma clara e precisa a situação atual dos professores e da educação brasileira mostrando também o descaso do governo em relação a esse tema.

    ResponderExcluir
  44. Lucas Werner. 1 ano F, Número :30 / Parte 2

    A professora Amanda Gurgel, está muito certa ao reivindicar o seu salário, pois ela tem que trabalhar três turnos para multiplicar o seu salário de 930 reais o que é um absurdo pra principalmente os alunos de hoje que não estão querendo estudar.

    ResponderExcluir
  45. Lucas José Macêdo Freire
    Número: 34
    1º ano A
    Geo Sul

    A professora Amanda Gurgel fala sobre a falta de condições salariais para essa profissão.Ela também fala sobre a falta de consideração do governo em relação ao trabalho que esse profissionais exercem.

    ResponderExcluir
  46. Pedro Aquino de Alcântara.
    Número: 38.
    Turma: 1°ano C.
    Turno: Manhã.
    GEO Sul.

    A partir do vídeo feito pela professora Amanda Gurgel, podemos tirar várias conclusões. Como por exemplo, além do professor no Brasil ganhar pouco, ainda trabalha muito tempo, o que o dinheiro do seu salário não compensa.
    Amanda só fez o que ninguém teve coragem de fazer até hoje. Os políticos brasileiros tentavam e ainda tentam, disfarçar qual é a verdadeira realidade do Brasil.

    ResponderExcluir
  47. Tatiana Maria Bandeira de Morais - 1º ano E - num. 43
    A professor Amanda Gurgel, corajosamente, falou por toda a classe trabalhadora dos professores. Revelou a verdadeira face da educação do país que os políticos tanto tentam esconder. O Brasil espera, que a partir de agora, a partir da denúncia de quem vive esta realidade, decisões sejam tomadas e a dignidade nosso país restaurada.

    ResponderExcluir
  48. Tatiana Maria Bandeira de Morais - 1º ano E - num. 43 - GEO SUL
    A professor Amanda Gurgel, corajosamente, falou por toda a classe trabalhadora dos professores. Revelou a verdadeira face da educação do país que os políticos tanto tentam esconder. O Brasil espera, que a partir de agora, a partir da denúncia de quem vive esta realidade, decisões sejam tomadas e a dignidade nosso país restaurada.

    ResponderExcluir
  49. Caio Lüders de Araújo , 10
    Colegio Geo Sul , 23/06/11
    1ª B


    A Amanda Gurgel desabafou para todos os politicos as terriveis condições de trabalho que os professores de escolas publicas enfrentam , o ato dela foi lindo , mas infelizmente eu creio que não irá mudar muito a realidade das escolas publicas ,se mais professores fizerem isso talveztalvez o Brasil começe a mudar um pouco.

    ResponderExcluir
  50. GEO SUL
    OTTO VICTOR FERREIRA DA CRUZ BATISTA
    1ºANO-C Nº37

    A Professora Amanda Gurgel em seu discurso relata a realidade precária da educação pública do Brasil, salários baixos, salas superlotadas, falta de instrumentos para o trabalho; e mesmo diante disto, as autoridades responsáveis não têm compromisso para mudar esta realidade, pois entra e sai governo e permanece o mesmo cenário, uma “educação sem qualidade”.

    ResponderExcluir
  51. Geo sul
    Aluna: Natasha Rosana
    Número: 40
    Serie : 2 ano
    O vídeo mostra uma das realidades que nosso país passa, como a precária condição da educação e a falta de interesse do governo em tentar mudar essa situação, mostra também uma das poucas pessoas que tem a coragem de argumentar e ir atras de seu direitos.

    ResponderExcluir
  52. Rafael Franklin
    1° D - Geo Sul
    Nº 40

    Amanda Gurgel com simples palavras conseguiu falar de um jeito que eu tenho certeza, abriu os olhos de muitos brasileiros que ainda estavam dormindo. Tem que cobrar mesmo do governo, se ficar de braços cruzados, eles vão continuar sem fazer nada e os professores vão continuar recebendo pouco pelo muito que fazem.

    ResponderExcluir
  53. Heitor Cavalcante
    1° D - Geo Sul
    N° 15

    Pelo o que Amanda Gurgel falou, deu para chegarmos a seguinte reflexão: Sim, os professores tem que ganhar mais, eles precisam tem uma situação melhor de vida. Tanto esforço p. ganhar uma quantia tão pouca? Se todos os professores tivessem essa coragem que a Amanda teve, esse problema com certeza já estaria solucuionado há muito tempo.

    ResponderExcluir
  54. GEO SUL
    Stéfanny de Queiroga T. Souza – N° 41
    Série:2° ano F

    A professora Amanda Gurgel representou completamente a falta de compromisso dos governantes para com os professores e as redes de ensino, principalmente Estadual e Municipal, colocando à vista de todos, os problemas muitas vezes omitidos. É com pessoas como esta professora que quem sabe, um dia poderemos abrir as janelas para um melhor cuidado e reestruturação do ensino público. Cuidando da juventude de hoje podemos ter um melhor futuro para a nossa nação.

    ResponderExcluir
  55. O vídeo sobre o discurso da professora traz à tona a dura realidade da educação do Brasil, não apenas do Rio Grande do Norte, mas sim do país como um todo. Tudo que vinha sendo encoberto pelos governos tanto estadual como federal, é relatado por alguém que vivencia a cada dia a calamidade do ensino público no país.

    Aluna:Isabelle Batista Evangelista
    Série/Turma:2º ano A

    ResponderExcluir
  56. Thainá Nunes - n° : 49
    1° ano C

    Com coragem , clareza e precisão Amanda Gurgel denuncia principalmente o descaso dos deputados e da ministra da educação , em relação a educação brasileira , fala também que eles nunca a priorizaram , o que é uma grande verdade . Em seu discurso ela deixa claro também a má estrutura das escolas públicas , o baixíssimo salário dos professores , além do esforço que muitos deles fazem para estar diariamente nas salas de aula .

    ResponderExcluir
  57. Artur Silva Fernandes-nº10
    1ºano F

    A professora Amanda Gurgel ''cala a boca'' dos deputados e da secretária presente. Mostra a eles a falta de infra estrutura nas escola, condições precárias do local de ensino, baixo salário e falta de respeito que os alunos tem com os professores. Fala na cara deles que o que eles falam é apenas para encobrir a necessidade de avanço do nosso sistema de ensino no Brasil.

    ResponderExcluir
  58. Luana Menezes 1ºano C(Nº26)
    Geo Sul
    A professora Amanda Gurgel expos um problema do nosso pais que estava escondido , que os politicos e os cidadãos não tiveram coraguem de debater.E muitos se calaram sabe porque?Pomuirque ela estava coberta de razão, a educação do Brasil , como muitos já disseram , está precária.

    ResponderExcluir
  59. A Professora Amanda Gurgel coloca em "pratos limpos" a situação da Educação neste país. O que muitos outros não falam,com medo de serem repreendidos, ela falou, e falou com autoridade. É incompreensível um professor, em um país que está dentre os mais industrializados do mundo, receber R$ 930,00 por mês. Isso acaba deixando cargas horárias de professores fora do normal, causando greves e um caos na Educação Brasileira,que já não é lá essas coisas.

    Luis Ernesto Clementino Roldão, 1º Ano E, nº 25, Geo Sul.

    ResponderExcluir
  60. Flávia Kelly - N°11
    1° ano "D" - Geo Sul
    A Professora Amanda Gurgel,em um ato de muita coragem e simplicidade,mostrou aos deputados de uma forma simples e resumida, que a educação neste país está muito precária e que se nenhuma atitude for tomada imediatamente esta situação só tende a piorar, e essa situação não é de hoje não há vários anos que os políticos tem o conhecimento sobre o assunto e ainda não fizeram nada, só fazem promessas enquanto a educação neste país está em decadência,fora os baixos salários dos professores.

    ResponderExcluir
  61. GEO SUL
    Yasmin Carvalho Diniz
    1° ano "E" - número 50 - vespertino

    A professora Amanda Gurgel deixa a todos, com seu discurso, desmascarados. Com coragem e educação, cuspiu os pregos que entalam a garganta de muitos funcionários públicos e assalariados há muitos anos. Calmamente, ainda que com os nervos à flor da pele, tremendo e os olhos a brilhar, perguntou se os deputados e as autoridades ali presentes conseguiriam sobreviver com míseros R$ 930,00, obviamente tornando-os alvo de um cinismo e constrangimento merecido. É impressionante o descaso que nossos governantes têm para conosco. Depois de tudo o que foi denunciado pela professora aos quatro ventos, os políticos ainda têm a cara de pau de continuar enrolando com seus discursos infames e cujo conteúdo é somente balela (além da pilantragem à subordinação da mídia, de não expor o debate nos jornais locais). Cada dia mais, o sentimento de invalidez, impotência, pessimismo cresce no interior dos brasileiros. Como podemos progredir, como sugere nosso "querido" lema positivista se a ordem é a falta de progresso? Como podemos andar para frente, se, a cada dia que passa, fica explícito o desejo que nossos governantes têm que não cresçamos?
    Bem, se continuarmos assim, nosso regime voltará a ser monárquico: com a falta de desenvolvimento intelectual do povo por escassez de recursos (proposital), o poder será restritamente hereditário, até que seja impossível um único pensamento simples ser formulado pelos réles seres humanos impotentes. Já citando o Grande George Orwell, "Se você quer ter uma imagem do futuro, imagine uma bota esmagando uma face humana. Para sempre."
    É realmente assim que podemos figurar o futuro, se tal descaso e desinteresse por parte de nossos eleitos continuar. A educação brasileira GRITA! Grita por mudanças HÁ ANOS! E até hoje, não vemos resultados absolutos.
    A professora Amanda Gurgel é um exemplo de coragem, repito, a ser seguido. São pessoas como essas que nos impulsionam para o caminho da verdade e do não-sedentarismo, para que lutemos pelo que nos é de direito: justiça.

    (Peço desculpas pela extensão do texto,sabendo que ultrapassei o limite de carac., mas as tentativas de resumir meu pensamento foram um tanto ou quanto falhas. Obrigada!)

    ResponderExcluir
  62. Geo Sul
    Aluna: Rayana de Lima Almeida - nº46
    2° ano C - Manhã

    A Professora Amanga Gurgel fala sobre a realidade no nosso pais, fala sobre a situação precária da Educação. O estado exigem muito dos professores, mas pagam muito pouco, só pagam R$ 930,00. Ela fala: “Com esse salário, os senhores não conseguiriam nem pagar a indumentária que usam para estar aqui”, isso é a pura realidade. Sou uma grande admiradora da Professora Amanga Gurgel.

    ResponderExcluir
  63. Amanda de Andrade, Numero: 53
    Geo Sul, manhã, 1 ano C

    O vídeo mostra claramente a professora Amanda Gurgel falando sobre como está à educação hoje em dia, a situação precária que os professores passam em todo o nosso país. Em como é difícil até mesmo chegar ao seu ambiente de trabalho. A professora Amanda Gurgel merece nossa admiração, por sua coragem.

    ResponderExcluir
  64. Geo Sul
    Laylla M. O. Fernanes - n.30 - 2 ano D

    O " discurso" de insatisfação de Amanda Gurgel mostra a verdade de uma forma ainda nao expressada publicamente tocando várias pessoas devido a real importância do assunto, e a qualidade de suas palavras. Descreve algumas das péssimas condições do seu serviço, como: salário, alimentação, transporte. Uma das frases me chamou a atenção é quando a Amanda fala: "vocês nos dão um giz e quadro e querem que salvemos o país , é isso?" .
    Porque infelizmente e realmente é isto que acontece, gerando insatisfação e revolta de muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  65. Geo Sul
    Aluno Matheus Monteiro Firmino
    1 ano G

    O vídeo mostra Amanda Gurgel falando que com oque ela recebe e o que os professores recebem não é o bastante para sustentar uma família, e também como são as dificuldades que alguns professores e ela tem, tendo que ir de ônibus para ir dar aula todos os dias.

    ResponderExcluir
  66. Geo Sul
    Aluna: Erika Dias Pinto Bombinho
    Número: 17
    2° ano B
    O vídeo em questão detalha de forma consistente a realidade da Educação no Brasil. Amanda Gurgel é um exemplo a ser seguido por todos, principalmente pelas melheres, que têm por objetivo melhorar o cotidiano do país. Com a fala firme e comedida, Amanda silencia todos os "políticos de plantão", o que só reforça seu ponto de vista e nos faz questionar o porquê de termos deixado o nível educacional brasileiro chegar a esse ponto.

    ResponderExcluir
  67. Geo Sul
    Aluno:Julio Augusto
    Número:29
    2° ano D
    Podemos analizar do video mostrado,que há uma grande desvalorização da educação pelo governo, o qual da mais prioridade para outros investimentos,percebemos a revolta da professora sobre as questões da valorização dos professores na sociedade,e quando acontece uma tragédia como a acontecida em realengo,as autoridades acham que só basta algumas palavras para acalmar a população e justificar o acontecimento.

    ResponderExcluir
  68. A professora Amanda Gurgel, relata, em poucos minutos,o verdadeiro caos da educação brasileira, a situação precária do ensino publico brasileiro.Relata aos governantes sobre as baixas condições de trabalhos, sobre os baixos salários.Em resumo, ela busca soluções para resolver um problema que não é só dela, mas sim é comum a todos.
    Themir Candeia Quitans,1° ano B, Geo Sul

    ResponderExcluir
  69. Larissa Silva de Siqueira Figueiredo(nº30)
    Geo Sul
    2ºano B
    As palavras da professora Amanda Gurgel nos mostram uma verdade que é do conhecimento de todos,mas que nunca foi dito tanto tanto vigor,tanta coragem e principalnente com tanta educação,essa professora é digna de aplausos tanto pelo seu discurso como também pelo que enfrenta todo dia em nome da educação.

    ResponderExcluir
  70. Júlia Gomes de Andrade, nº30, 1º ano A, Geo Sul.

    Amanda Gurgel em seu discurso apontou vários pontos negativos do seu dia-a-dia como professora de escola da rede pública, ela demonstra grande insatisfação com o salário, a merenda e a qualidade da educação, que é péssima. A professora reivindica melhores condições pra todos os professores e para os alunos.

    ResponderExcluir
  71. Geo Sul
    Lidie Anne Diniz Viégas
    n° 31
    2°ano B
    Amanda Gurgel silencia autoridades apresentando a desvalorização aos educadores que precisam trabalhar manhã, tarde e noite para multiplicar seu salário e não se faz nada para mudar essa situação.

    ResponderExcluir
  72. PAULO JOSÉ LEANDRO DE OLIVEIRA
    NÚMERO 39
    GEO SUL
    1° ANO D

    " Vocês sabem como é que o professor multiplica o salário? Trabalhando 3 turnos. São 930 de manhã, 930 à tarde, 930 à noite, não para andar com bolsa de marca, nem perfume francês. É para colocar comida na mesa ou pagar a prestação de um carro que muitas vezes compramos para nos locomover de uma escola para outra e temos que escolher o dia de ir de carro, pois não temos condições de comprar o combustível"
    Realmente esse comentário de Amanda ficará marcado em minha mente e na mente da população por muito tempo. Sou sincero ao dizer que já vi o vídeo 6 vezes, e antes mesmo da indicação do professor Marco Llarena, já estava pensando em apresenta-lo em sala de aula.
    Simplesmente o vídeo de Amanda é fantástico. Ela literalmente cala a boca dos deputados que ficam sem reação ao constatarem a realidade enfrentada pelo Brasil. Como ela muito bem disse, o constrangimento tem que partir dos "exenlentíssimos senhores" deputados.
    Através do vídeo, ela mostra a população em poucos minutos, uma realidade vivida por ela todos os dias. A realidade da falta de segurança, falta de assistência e até a falta de alimentação, fator básico para um bom andamento do ensino. Fico muito feliz por ainda existirem pessoas que lutem pelo nosso país e que visam uma educação melhor para nossa e para as futuras gerações. Realmente não existe possibilidade do professor ser apontado como salvador da pátria, com o salário e com as condições de trabalho que o é oferecido.
    O salário de um deputado equivale ao salário de 30 professores. Por essa frase já podemos entender a situação deplorável que nossa educação se encontra.
    Como as crianças são o futuro do Brasil, com a educação que os é oferecido nos dias de hoje?
    Realmente é preocupador... Estamos em estado de calamidade pública!

    ResponderExcluir
  73. Geo Sul
    Aluno: Juan Carlos De Almeida Silva
    Nº 26
    2ª ano C

    O vídeo mostra a professora Amanda Gurgel desabanfando sobre as condições precárias da educação brasileira, onde tem salas desorganizadas, professores com péssimos salários e além disso o descaso do governo com a educação, pensando que apenas porfessores em sala resolve o problema da educação no Brasil.

    ResponderExcluir
  74. Geo Sul
    Aluna: Kamila Lopes Da Silva
    Nº27
    2ª ano F

    A professora Amanda Gurgel faz um depoimento sobre a realidade da educação no Brasil, silenciando toda a plateia, que fica surpresa com coragem da professora em mostrar a vergonha que é a forma de educar no Brasil.

    ResponderExcluir
  75. Aluno:Ademberg Arleff nº02
    2ºanoC GEO SUL

    A professora Amanda Gurgel fala da realidade da educação brasileira, e principalmente da pública, onde está passando por imensas necessidades.Além de falar do baixo salário das professoras.

    ResponderExcluir
  76. GEO Sul
    Aluna: Jhaynne Farias nº:14
    1º Ano G

    É raro encontrarmos pessoas como a professora Amanda Gurgel, que ficou conhecida no país pela sua coragem de falar verdades sobre o nosso atual país em relação a educação. Ela mostra que os professores não devem ter vergonha de mostrarem seus contra-cheques, e sim enfrentarem tal situação de cabeça erguida, prontos para lutarem por uma vida melhor e mais digna. Não teve medo de por em risco sua profissão e falou o que todos conhecem mas não tem a mesma coragem em expor.

    ResponderExcluir
  77. GEO SUL
    aluna: Tais Carpintero n°49
    2° ano D

    Amanda Gurgel fala dos problemas que enfrenta nesse pais para poder chegar em uma sala de aula e começar seu trabalho, problemas esses que os políticos não se preocupam em momento algum resolver, priorizando seus interesses particulares. Como ninguém, Amanda não omitiu nem um pouco quando fala da situação precária que se encontra a Educação no Brasil.

    ResponderExcluir
  78. Jordy Allyson | 1ºG | Nº16 | Geo Sul

    Esse video não serve apenas para reivindidicar e conscientizar os governantes mas sim nos encorajar para temos coragem de resolver os problemas desse país.

    ResponderExcluir
  79. ALUNA: RAQUEL RODRIGUES DO NASCIMENTO MENEZES. N°: 47; GEO SUL; 2° ANO D.


    Este vídeo mostra a professora Amanda Gurjel, em uma audiência pública, expondo os diversos problemas da educação brasileira, e o desprezo dado aos educadores brasileiros. Ela diz que muitos deputados não têm a educação e a formação dos educadores, mas mesmo assim recebem muito mais que eles, e, não cumprem sequer os seus deveres como deputados.

    ResponderExcluir
  80. Ítalo Ferreira de Lima,2ºano B,nº 27,Geo Sul

    A professora Amanda Gurgel silencia autoridades ao falar da precária situação da educação em nosso país.Na qual os professores precisam trabalhar de manhã,tarde e noite para multiplicar seus baixos salários.Ficando a educação, em segundo plano.

    ResponderExcluir
  81. GEO SUL
    Núbia Abdallah de Sá Mendes, nº 42
    2º ano B, manhã

    A professora Amanda Gurgel fala educada e inteligentemente sobre a precariedade das escolas de nosso país, das dificuldades que ela e seus colegas de trabalho enfrentam para chegar em seus locais de trabalho, do baixo salário e da falta de consideração e respeito dos políticos em relação a isso. Os melhoramentos são muitos e têm que ser feitos rapidamente.

    ResponderExcluir
  82. Geo Sul
    Manhã - 1º ano C
    Maria Eduarda Cavalcanti de Araújo - nº: 29

    Coragem e determinação são traços fortes na professora Amanda Gurgel, poucos ou quem sabe até nenhum brasileiro teve tamanha coragem de expor o problema do ensino de nosso país diante de nossos deputados, que vem desde os baixos salários, até a precariedade nas escolas, ela se relaciona varias vezes em sua critica aos problemas de sua então cidade, Natal no Rio Grande do Norte, que é o de muitas outras.

    ResponderExcluir
  83. Lizandra Paula, N° 30
    2°A
    Geo sul

    A professora Amanda Gurgel mostrou com clareza e simplicidade a real situação que os professores enfrentam diariamente em sua jornada de trabalho,e também faz uma crítica as lideranças ali presentes pedindo compreensão e respeito ao dirigir-se a sua categoria que apenas está lutando pra fazer valer um direito que já é seu.

    ResponderExcluir
  84. Geo Sul
    Lais Fernanda 1°'D'
    N°26,manhã
    O que Amanda Gurgel falou é verdade porque os problemas de toda nação é um só,minha tia é professora do governo e realmente ela passa por situações assim,mais o governo não move um dedo pra ajudar,até quando isso vai continuar?

    ResponderExcluir
  85. LAYLA SERRANO DE LACERDA
    1º G GEO SUL


    O video é muito interessante,mostra a verdade na qual vivemos e principalmente mostra o grau de importancia dos argumentos de Amanda Gurgel.Argumentos os quais deveriam chamar muita atenção e principalmente ter solução da parte dos governantes.

    ResponderExcluir
  86. Giuseppe Filho
    2°A Número:25 Geo Sul

    Parafraseando Thoreau, “Ao invés de amor, dinheiro, fé, fama, justiça... dê-me a verdade".
    Essa frase sintetiza a indignação da professora Amanda Gurgel que com seu discurso objetivo e direto consegue não só mostrar sua indignação e sua realidade, mas consegue também fazer com que os hipócritas e demagogos se calem, nem que por um curto período de tempo.

    ResponderExcluir
  87. Geo Sul
    Aluna: Ingrid Lira Leal de Oliveira- nº 13
    1º ano E - manhã
    O vídeo mostra a coragem da professora Amanda Gurgel, falando o que realmente acontece nas salas de aula e tentando demostrar o quanto é difícil estar dentro de escolas sem infraestrutura. Ela foi a principal porta voz dos milhares de professores existentes no Brasil, que não têm a oportunidade de falar o que eles passam diariamente, muitos se “matando” para trabalhar os três horários e ganhar míseros R$ 930,00 (citado pela professora) e que alguns estados o valor é menor. Ela realmente calou os políticos, dizendo que ele não sabem de que estão falando e ainda mostra que a culpa da baixa educação de qualidade do país não são dos professores, e sim, deles e de uma falta de boa vontade dos políticos em geral, que mascaram a nossa realidade do ensino público precário e defasado, atribuindo a culpa a quem está na sala de aula.

    ResponderExcluir
  88. Geo Sul ( COMENTÁRIO GERAL )
    Aluna: Ingrid Lira Leal de Oliveira- nº13
    1º ano E - manhã
    Os dois textos e o vídeo falam da precária educação brasileira, que não tem segurança, que não tem interesse dos políticos e que essa luta existe a muitos anos.

    ResponderExcluir
  89. Alexandre Cavalcante Diniz Júnior
    2 ano d
    manhã número 02

    essa crítica feita por Amanda ao governa esta posicionada corretamente, pois se não tomarmos cuidado com alunos dessa epoca que sofre bullyng no colégio, ocorrera futuramente novas coisas como essa
    e o governo tem de priorizar principalmente a educação

    ResponderExcluir
  90. Aluna: Bruna Rabêlo Carvalho
    2º ano B, nº 8

    O vídeo mostra como Amanda Gurgel silenciou os Deputados com o seu protesto, maravilhosamente educado, em relação as condições de trabalho dos professores do Brasil.

    ResponderExcluir
  91. Aluna:Ana Beatriz Maciel Marinho
    2ºano c -manhã nº06

    O video e os dois comentários afirmam a falta de educação no pais.Amanda Gurgel afirma e encarra todo esse problema e afirma o baixo salário do professor,com isso o professor não tem mas esse prazer de dar a sua aula pois se gasta na maioria das vezes mais do que se recebe.A situação precária que a escolas de ensino público possui é enorme,pois nem cadeiras para que o seu aluno sente numa dessas cadeiras para aprender tem que ser levada na maioria das vezes.Ela (AMANDA GURGEL) foi a principal porta voz dos milhares de professores existentes no Brasil, que não têm a oportunidade de falar e argumentar o seu direiro e o direito de todos que é a educação.

    ResponderExcluir
  92. Aluno: Anderson de Almeida Pinheiro
    Nº - 05
    2º ano B
    Tarde

    A professora Amanda mostra a realidade sobre a educação brasileira, em especial, do péssimo tratamento que o governo dispensa aos professores.

    ResponderExcluir
  93. Harlan Jeferson S. Rodrigues, Nº20, 2ºano E, manhã, Geo Sul.
    A professora Amanda Gurgel retrata de forma expressiva a realidade da educação brasileira, que, em todos os aspectos, está em situação precária o que dificulta a ter uma boa educação.

    ResponderExcluir
  94. Nayara Louise Floriano dos Santos, 2 ano D ''Manhã''24 de junho de 2011 às 16:24

    A professora Amanda Gurgel afirma com clareza o quanto a educação pública brasileira é precária, apontando desde seu mízero salário, até suas lamentáveis condições de trabalho, e péssima estrutura de aprendizagem dos alunos, não só no seu estado, mas em todo Brasil.

    ResponderExcluir
  95. Crislayne Kaline Alves de Oliveira
    2º ano D - manhã - nº: 14 - Geo sul

    No vídeo a professora Amanda Gurgel retrata a atual realidade das condições do sistema de educação brasileiro, e da desvalorização de todos os educadores do Rio Grande do Norte e do Brasil no geral.

    ResponderExcluir
  96. José Marcelo Honorio Ferreira Barros
    Segundo ano F
    NÚMERO; 26

    O vídeo mostra a professora Amanda Gurgel através de seu discurso mostrando a realidade do RN todo o país, não respeitando os professores públicos do estado pagando apenas (930 reais), olhando nos olhos dos senhores deputados, disse: “Com esse salário, os senhores não conseguiriam nem pagar a indumentária que usam para estar aqui”; e fala da precariedade dos ônibus do RN. Com tudo isso o Brasil e todos os seus estados deveriam pagar o que realmente os professores merecem, uma profissão digna, com a grande missão de educar, alfabetizar um povo.

    ResponderExcluir
  97. Victor Dhaamon Maia Pessoa
    2 ano B
    N° 54
    Geo Sul
    O vídeo mostra o depoimento da professora Amanda Gurgel que retrata educadamente e dedicadamente as precárias condições de trabalho como educadora, no Rio Grande do Norte, mas que pode ser englobado para todo o Brasil fazendo com que todos as autoridades presentes na Assembléia se calassem.

    ResponderExcluir
  98. José Marcelo Honorio Ferreira Barros
    Segundo ano F
    NÚMERO; 26
    GEO SUL

    O vídeo mostra a professora Amanda Gurgel através de seu discurso mostrando a realidade do RN todo o país, não respeitando os professores públicos do estado pagando apenas (930 reais), olhando nos olhos dos senhores deputados, disse: “Com esse salário, os senhores não conseguiriam nem pagar a indumentária que usam para estar aqui”; e fala da precariedade dos ônibus do RN. Com tudo isso o Brasil e todos os seus estados deveriam pagar o que realmente os professores merecem, uma profissão digna, com a grande missão de educar, alfabetizar um povo.

    ResponderExcluir
  99. Aluna: Gabryella A. Brito N° 17
    2° ano E
    Geo Sul.

    O vídeo da professora Amanda Gorgel e o texto da professora Rosa Godoy, mostra a realidade da educação no nosso país,que infelizmente nunca foi colocado em primeiro lugar. Com descaso dos governantes, trazendo para os professores além de um mal salário a desvalorização.

    ResponderExcluir
  100. Isabella Brito n°26
    2° ano B - Manhã
    Geo Sul

    A professora Amanda Gurgel mostra de maneira brilhante o descaso dos políticos em relação aos fatos absurdo presentes nas escolas públicas e na vida dos professores que se doam tanto pela educação desse país e não recebem devida recompensa.

    ResponderExcluir
  101. Gabryella A. Brito
    N° 17
    2° ano E
    Geo Sul

    O vídeo da professora Amanda Gurgel e o texto da professora Rosa Godoy mostra a realidade da educação no nosso país, que infelizmente nunca foi colocado em primeiro lugar. Com descaso dos governantes, trazendo para os professores além de mal salário a desvalorização.

    ResponderExcluir
  102. Rafael Xavier enviou o link de um blog para você:

    Rafael Xavier Martins 2ºAno C

    A Professora Amanda Gurgel fez um desabafo,em protesto a situação dos professores de escolas publicas de todo o Brasil.Ela afirma que para educar é preciso muito mais do que um quadro negro e um giz,e ela esta certa. pois com essas condições é impossivel

    ResponderExcluir
  103. Hugo de Moura Costa
    Nº 25
    2º B

    Amanda Gurgel faz denuncia e critica a educação do Brasil, tanto na estrutra como também economicamente, e isso tudo pode ser resolvido com simples gestos do governo. Basta querer !

    ResponderExcluir
  104. Matheus Alves Gomes Nº20
    1ºanoG tarde Geo sul
    Foi plausível o pronunciamento feito pela profª Amanda Gurgel,a educação no Brasil,foi vítima de várias críticas,deixando contra a parede a promotoria e o ministério da educação,esta,segundo a profª,não teria sido a primissa de investimentos do governo não tendo a educação brasileira como prioridade,esta realidade,vem se repetindo e se agravando cada vez mais.

    ResponderExcluir
  105. VICTOR WAGNER MEIRA E MELLO Nº52
    1ºANO B Geo SUL
    Amanda Gurgel expressa no seu discurso na assembléia a extrema indignação com a falta de prioridade do estado com a educação que está em um caso de extrema precariedade,em que um professor tem um salários baixíssimos e as baixas condições de estudo dos alunos de escolas públicas.

    ResponderExcluir
  106. Rafael Xavier Martins 2ºC

    A professora Amanda Gurgel põe as autoridades contra a parede expondo a realidade da educação brasileira, e de seus profissionais de hoje.

    ResponderExcluir
  107. David Lucas Amorim lopes, 1°ano A,n°: 11

    2)O vídeo retrata a realidade do ensino no nosso país que esta precário.Amanda Gurgel teve a coragem que poucos tem de se pronunciar na frete das câmeras e falar toda a verdade.Ela mostra o seu salário e fala que nenhum dos deputados estariam com aquelas roupas com aquele salário e que tem que pegar três ônibus para chegar na escola que estar em estado precário.

    ResponderExcluir
  108. Maria Izabel M. D. Pimentel
    2°A - número 33 Geo Sul

    A professora Amanda Gurgel,que é alguém que vivencia e faz parte do processo educativo, expõe a situação em que a educação do nosso país se encontra, e critica os governos,que nunca priorizaram a educação no país,para mudar tal situação.

    ResponderExcluir
  109. Geo Sul 2° ano 'F'
    Natalícya Braga n°35

    O vídio de Amanda Gurgel silencia Deputados quando fala toda a verdade sobre a educação do país e o baixo salário que os professores recebem. E a relação entre o vídio de Amanda e o texto da professora Rosa Godoy é relatada sobre a educação e as precárias condições de trabalho como educadora.

    ResponderExcluir
  110. caio augusto da silva pereira
    2 ano A-número 07/ Geo sul

    só tenho a dizer que a prof. Amanda gurgel é simplesmente a heroína de todo esse pais, pois ela consegui, em menos de dez minutos, dizer tudo que todos os brasileiros queriam falare esfregar na cara desses políticos safados que não dão valor a educação.

    ResponderExcluir
  111. Geo Sul
    Maynara Castro n°:38/ 2° ano B

    A prof. Amanda Gurgel, que levou às autoridades a sua revolta com a educação do país, consegue fazer com que deputados e inclusive a secretária da educação do estado do RN fiquem sem palavras e constrangidos com a situação que ela trouxe à tona. Amanda Gurgel faz isso com maestria, sem nunca levantar seu tom, sem desrespeitar as autoridades e o mais interessante: ela consegue impressionar toda uma nação em menos de 10 minutos.

    ResponderExcluir
  112. Geo Sul
    Nome: Fernanda Rodrigues Paulo
    Nº: 20
    Turma: 2º ano B

    A professora Amanda Gurgel fala, de forma clara e concisa, a situação de todos os professores desse país, deixando os políticos sem palavras, devido a indiferença com que eles sempre trataram esse assunto.

    ResponderExcluir
  113. Geo Sul
    Josenildo Carlos L. Júnior;nº:29
    2°B

    Como é mostrado no video a professora Amanda Gurgel,formalmente,deixa os deputados sem palavras na audiência,ao falar claramente da triste realidade que é presente na educação brasileira,ela relata tudo isso muito bem em um simples periodo de tempo.

    ResponderExcluir
  114. Geo Sul
    Joelson Leiros Meira numero:28
    1 ano A

    A professora amanda gurgel reclama do pequeno salário que recebe compara ao esforço que ela faz ate para chegar ao local de trabalho e reclama que a educação nunca foi prioridade brasileira.

    ResponderExcluir
  115. GEO Sul
    Letícia Ferrer nº 35
    2º E

    A professora Amanda Gurgel argumentou muito bem e soube defender os direitos que os professores devem ter. Porém, não só a educação está deficiente, a saúde pública também está. Ambos com baixos salários, e altas cargas horárias fazem com muitos profissionais dividam seu tempo em vários empregos para poderem ter um salário digno para manter-se.
    Porém, isto não é a prioridade das autoridades, como vimos, precisamos nos sacrificar, pagar altos impostos para manter os políticos e suas famílias, enquanto as nossas famílias vivem uma vida de alto custo, sem a proeza de ter uma educação e saúde pública de qualidade.

    ResponderExcluir
  116. Geo Sul
    Aluna: Rafaela Alves Dantas
    N° : 44
    2° B

    A professora Amanda Gurgel vem nos mostrar a verdadeira situação da educação no Brasil, que se encontra em situações muito precárias, abandonada. O que mostra que a educação não é (e nunca foi) prioridade nesse país.

    ResponderExcluir
  117. MANUELA MARIA PATRÍCIO CUNHA
    2ºD nº35

    A professora Amanda Gurgel leva à Assembleia Legislativa, a insatisfação do magistério com a situação do ensino atual do Rio Grande do Norte e do Brasil. A professora destaca, como um dos itens mais importantes, a questão do salário, porque em decorrência disso, os professores precisam trabalhar três expedientes para se sustentar. Fala ainda dos problemas de infraestrutura nas escolas citando inclusive, a falta de carteiras. Ela afirma que os professores não têm condições de serem os redentores do país, contrapondo o estereótipo que a sociedade impõe, colocando a culpa da falta de qualidade de educação no professor.

    ResponderExcluir
  118. Aluno: Gabriel Andrade
    Série: 1º ano A Nº: 17
    O vídeo de Amanda Gurgel relata uma realidade em que nós convivemos há muito tempo, a falta de investimento na educação brasileira, as dificuldades que os estudantes e professores sofrem para frequentar a escola.

    ResponderExcluir
  119. Geo Sul
    Andre Victor 2º D
    O vídeo dá um exemplo do que se dever fazer para q as pessoas possam reinvidicar uma coisa que é nossa por direito: a educação

    ResponderExcluir
  120. Aluna: Elina Alice A. de L. Pereira
    2º ano D - manhã - nº 21

    O vídeo, expressa toda indignação da professora Amanda Gurgel, em relação aos salários, e condições precárias em relação a investimentos materiais e financeiros nas escolas em todo Brasil, e cala os deputados principalmente ao comentar sobre seu salário.

    ResponderExcluir
  121. Davi Cavalcanti Luna
    1ºano A Geo Sul
    As palavras de Amanda Gurgel resumem o sentimento de toda a população em relação ao descaso com o ensino público,que professores recebem mal,alunos não tem condições ideais de ensino e as dificuldades que os professores enfrentam.

    ResponderExcluir
  122. Matheus Jerfferson, 1º ano A, nº 41.

    O vídeo é um exemplo de atitude, a professora Amanda Gurgel, reinvindicou seus direitos na frente de algumas das pessoas mais importantes do nosso país. A professora defendeu com propriedade seu ponto, de fato, há uma banalização do professor na sociedade atual, reflexo da não priorização da educação no Brasil.

    ResponderExcluir
  123. Aluna: Bruna Lívia Lima de Almeida
    Série: 2ºD Manhã Nº11

    A reivindicação feita pela professora Amanda Gurgel retrata a precariedade existente na nossa sociedade quando se fala sobre educação, esta sim mostrou personalidade em relatar as dificuldades que esta classe trabalhadora sofre, nos péssimos salários que ganham comparando-os as suas jornadas de trabalho. Soube por em pauta o caos do ensino educacional brasileiro, o qual os nossos governantes não dão mera valorização, nem quem ensina e nem quem é ensinado.

    ResponderExcluir
  124. Gabriela Dantas Medeiros
    1º ano B
    nº 17
    O desabafo da professora Amanda Gurgel mostra situação da Educação no Brasil. Escolas sem infra-estrutura, professores mal remunerados, e a vida precária a que estão sujeitos para sobreviver.

    ResponderExcluir
  125. Beatriz Linhares do Egito Andrade,2°ano "A",n°:5

    Amanda Gurgel mostra no seu video a relidade da educação brasileira que um professor que recebe um salário de 930,00 reais não consegue sobreviver e não se estimula a trabalhar,diz como estão as salas de aula ,onde os alunos entram com as cadeiras na cabeça pra pode assistir aula e para nós tiramos da cabeça de que só a educação salva o futuro de um país.

    ResponderExcluir
  126. Geo Sul
    Angélica Palitot nº6 2ºB

    Em relação aos dois posicionamentos das professoras tem algo em comum: a preocupação com o nível da educação ministrada no pais e a desconsideração dos órgãos competentes relativas as questões do ensino aprendizagem.As duas apontam melhorias buscam soluções. Mas ate quando? Já que todos os governos,todos os políticos, todos os estudiosos da educação continuam somente versando teorias bonitas.

    ResponderExcluir
  127. Daniela Maria Fernandes Tavares , 2 ano A ,N° 15

    No video Amanda Gurgel fala sobre como esta a situação da educaçao brasileira , mostra a falta de infra-estrutura da escolas públicas , de que os professores trabalham 3 turnos seguidos e seus salarios nao dao nem pra compra a vestimenta que os os deputados estam usando , e que esse descaso em relaçao a educaçao podem trazer serios problemas pra o futuro do Brasil.

    ResponderExcluir
  128. Fabiano Jorge
    2º ano B
    N° 18

    (Desculpas pelo atraso mas, a hora do blog esta errada.)

    O vídeo da professora Amanda Gurgel do RN retrata a situação precária e o grande desinteresse por parte dos políticos na melhora da mesma. Já que a área educacional brasileira clama por ajuda à décadas.

    ResponderExcluir
  129. Matheus Roque
    2º ano A
    Nº 36
    (Só pude postar hoje, pois meu provedor de internet ficou fora do ar a semana inteira.)

    Ao assistirmos o vídeo da Professora Amanda Gurgel nos deparamos com uma realidade que muitos tentam esconder, a situação da educação no Brasil, esta que já era bastante precária no século passado só veio a piorar nos últimos anos diante da falta de interesse dos nossos políticos em melhorar as bases do nosso país.

    ResponderExcluir
  130. Rebeca Azenate
    1º ano E - nº 38.
    (O comentário só postei hoje pois a data diz até o dia 25)

    A Professora trata dos absurdos vistos nas escolas, planos e propostas não-cumpridas e o baixo salário dos professores no Brasil. A educação no nosso país está "afundando" a cada dia mais.

    ResponderExcluir
  131. GEO sul
    Aluno: Matheus Souza Cordeiro
    2º ano A - nº37

    O material (os dois textos e o vídeo) nos mostra que a educação no Brasil se encontra banalizada, seja o descaso com o bem estar dos professores (pois, assim, estes conseguem ter melhor aproveitamento na sala de aula) até a segurança dos freqüentadores da escola (pois algumas vezes professores e alunos sofrem agressões dentro desta instituição).
    O governo ao ver o que o ocorre, da importância ao caso enquanto o fato esta na mídia, depois disso pensa que está tudo resolvido e não toma mais algumas iniciativas. Deixando alunos e professores para que estes resolvam os problemas da escola só.
    (Acredito que o senhor tenha se confundido ao colocar sexta, pois colocou o dia, mês e ano tudo correto, então acredito eu que este seja o correto. Desde já agradeço a oportunidade de expressar minha opinião e que o senhor tenha umas férias boas. Tchau! Até 1 de agosto.)

    ResponderExcluir
  132. Robéria Viana, 2º ano A, Geo Sul

    A professora e educadora Amanda Gurgel, diz claramente, com muita educação, tudo que deveria ser dito a respeito da educação brasileira. Com seu discurso Amanda silencia todos presentes na sala, não porque eles desconhecem a situação, mas sim, porque eles nunca iriam imaginar que uma professora do interior do Nordeste, seria capaz de os enfrentar e falar toda a verdade. Espero que ela tenha conseguido mudar a opinião de algumas pessoas, sinceramente, espero!

    ResponderExcluir
  133. Geo Sul
    Aluna:Thallyne Dantas Guerra
    1ºAno "E"

    O material citado mostra, o caus da educação brasileira que está sendo deixada de lado pelo o ministério da educação, a falta de prudencia com os professores,as dificuldades enfrentadas por eles e acima de tudo a sua profissão muitas vezes sendo descriminada pelo motivo que não serem levados as sério como deveriam ser tratados.

    ResponderExcluir
  134. Geo Sul
    ALUNA: RÍZIA CÂNDIDO PAZ TRAJANO DE ARAÚJO
    SÉRIE: 1º ANO E

    O relato mais minucioso de uma realidade nua e crua, o descaso dos poderosos, representantes de toda uma nação, de um estado de um município. Quem poderá desfazer, de algo tão vivido, de experiências cotidianas de sobrevivência? só poderiam ficar calados. Pois a união de todos, poderemos chegar a melhorar a nossa educação.

    ResponderExcluir
  135. Gabriel Wilson
    Segundo Ano E
    GEO Sul

    O depoimento da professora Amanda Gurgel no vídeo mostra como a educaçao brasileira é um assunto sério e como ela não tem sido de menor importancia pra as autoriades políticas do nosso país, fato que tem levado o nosso país a uma decadência de forma geral.

    ResponderExcluir